sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Retrospectiva dos Catequistas mais Unidos do Brasil - 2011


Não poderia esquecer da grande culpada pela nossa união hehehe. Quem sabe me dizer quem é ela?
Cláudia do Catequese na Net, que teve a grande ideia de criar o grupo CATEQUISTAS UNIDOS. Tenho certeza que no momento que brotou essa ideia na mente dela o divino espírito santo estava sobre ela.
Veja só como a ideia nasceu e rendeu bons frutos:


Viu como nasceu o grupo Catequistas Unidos? Agora veja no que esse nascimento se transformou:


E assim, fecho a Retrospectiva dos Catequistas Unidos 2011. Espero que em 2012, possamos continuar juntos e como diz o nome de nosso grupo "UNIDOS". Que continuemos trocar dicas, experiências, trocarmos carinhos, que possamos receber muitos selinhos, que possamos ter muitas promoções, e também puxão de orelhas por que não? (Falar ao colega: isso aqui tá digitado errado, isso não tá legal, tem problemas nisso.) Por família "unida" é assim, e que com os erros possamos aprender e tirar proveito com eles, para que possamos nos qualificar cada vez mais.

Que possamos buscar para o próximo ano, qualidade para nossos blogs e não quantidade, que possamos realmente através de nossos meios de comunicação (blog) levar a nossa catequese, nossos encontros mais próximos dos leitores e seguidores de nossos blogs, que possamos também buscar algo que traga o jeitinho de cada um, ou seja, devemos colocar nossos blogs a nossa cara, um tem facilidade de criar e postar atividades, faça isso, outros tem facilidades de dinâmicas, faça isso, outros facilidade com textos de formação, faça isso, só não percam a qualidade de suas postagens, pois blog ainda mais de catequese é sinal de muita responsabilidade e dedicação. E uma dica que gostaria de deixar a todos, sempre postam fotos dos seus encontros de catequese, eu particularmente adoro, e vejo que pegamos várias idéias ao ver como é e como funciona a catequese em outras comunidades. Fotos também de momentos importantes em sua paróquia, por que por exemplo: as vezes tem grandes eventos que ficamos doidos querendo ir, mas pela distância não conseguimos ir, por motivos financeiros ou por motivos que nos limitam a isso, um exemplo mesmo é a Sheila do Blog Semeando Catequese, que em 2011 postou várias fotos de grandes eventos de sua comunidade. Ahhhh, mas eu não tenho câmara fotográfica? Te dou uma dica que eu faço, peça emprestado hehehe.

Então, fica a mensagem que deveremos usar em 2012: QUALIDADE.  

FELIZ ANO NOVO PESSOAL, E QUE POSSAMOS PASSÁ-LO JUNTINHOS, NOS BONS OU MAUS MOMENTOS... MASSSS, SEMPRE UNIDOS!!!

3 comentários:

  1. Assino em baixo meu querido amigo!
    Não só eu fui tocada pelo Espírito Santo no momento da criação, como todos voces se deixaram guiar por Sua ação e aderiram e me ajudam nesta causa única da Evangelização!
    Apesar de ser tão jovem...rsrrs(as vezes não parece) me sinto mãe ou ao menos madrinha de todos!

    Obrigada por tudo!
    Te amo em Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Ola Jonathan!
    Obrigado pela homenagem!
    Tudo de bom e feliz ano novo.
    Nena

    ResponderExcluir
  3. QUE DELÍCIAAAA ESSA RETRO.
    OBRIGADA.
    PELA CORRERIA DO DIA A DIA NÃO DEU TEMPO DE EUZINHA AQUI VISITAR TODOS ENTÃO COM ESSA RETRO CONHECI UM POUCO MAIS DE CADA UM.
    E QUANTO A SUA PERGUNTA SOBRE AS BÍBLIAS EU DEI SIM DE PRESENTE UMA BÍBLIA PARA CADA UMA DAS MINHAS CRIANÇAS QUE ESTAVAM INDO PARA A PRIMEIRA FASE E UM LIVRINHO DE ORAÇÕES DIÁRIAS PARA CADA UM QUE VAI CONTINUAR NA PRÉ CATEQUESE.
    AS CRIANÇAS ADORARAM E OS PAIS TAMBÉM.
    E VOU TOMAR A LIBERDADE E TE CONTAR COMO FOI: UM DIA PENSEI ASSIM: QUERO PRESENTEAR CADA CRIANÇA QUE FOR PARA A 1ª FASE COM UMA BÍBLIA NO FINAL DO ANO E MARIDO DISSE QUE ME AJUDARIA SÓ QUEEEE A SITUAÇÃO FINANCEIRA NÃO ME PERMITIU FAZER ISSO E FIQUEI MUITO TRISTE.AI PODE SE PENSAR, MAS UMA BÍBLIA NÃO É TÃO CARO, MAS NÃO DAVA PRA MIM COMPRAR :(
    ENTÃOOOOOOO CONVERSANDO COM UMA TIA MINHA ELA ME FALOU: POR QUE VC NÃO PEDE DOAÇÃO PARA ADQUIRIR ESSAS BÍBLIAS E ASSIM EU O FIZ E NO MESMO DIA CONSEGUI DINHEIRO PARA COMPRAR AS 06 BÍBLIAS.
    GRAÇAS A DEUS.
    AMIGO FELIZ ANO NOVO PRA VC E SUA FAMÍLIA E EM 2012 ESTAREMOS JUNTOS.

    ResponderExcluir

Atenção!
Ao comentar, identifique-se, dessa forma fica fácil nossa interatividade!
Forte abraço!