segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Revista Diálogo Religião e Cultura é a melhor para aulas de Ensino Religioso


Olá leitores amigos!


Compartilho com vocês mais uma edição de Outubro a Dezembro da Revista “Diálogo Religião e Cultura”, em destaque está o título “Bens e espaços públicos”.
O que a revista trás para nossa área de Ensino Religioso? Muitas coisas que vou contar detalhes para vocês.
1º DESTAQUE: O professor Marcos Ferreira Santos apresenta o artigo sob tema “Tatuagem: Imagem da alma e Corpo-Vitrine. O artigo retrata esse polêmico tema num contexto religioso e histórico. Achei interessante, pois sabemos que tatuagem desperta o interesse dos jovens, sendo um assunto que gera questionamentos (Professor a bíblia proíbe tatuagens? É um deles), podendo ser um tema dinâmico e sadio para nossas aulas.
2º DESTAQUE: Na edição anterior da revista, um de seus artigos foi sobre “Fake News”, nessa edição a revista propôs continuar com a temática, agora com o artigo “ A mentira corrói os valores da sociedade” Por Kie Kume.
3º DESTAQUE: Artigo “Natal: Nascimento do menino-Deus”, retrata toda história e magia do natal por Luzia Sena.
4º DESTAQUE: Artigo “Sobre as coisas públicas!” por Ascânio João é rico em informações para estudo, uma vez que em 2019 trabalharemos em sala de aula o tema da Campanha da Fraternidade 2019 cujo tema “Fraternidade e políticas públicas”. Vamos precisar de muito material bom e esse é um que gostei e super recomendo.
5º DESTAQUE: Mais uma conquista do FONAPER que são as DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS para Licenciaturas em Ciências das Religiões.
ALGUÉM TEM DÚVIDAS QUE ESSA É A MELHOR REVISTA PARA NOSSAS AULAS? SÓ TEMA TOP!!! Até a próxima amigos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, identifique-se, dessa forma fica fácil nossa interatividade!
Forte abraço!