terça-feira, 1 de maio de 2012

Blog Jonathan Cruz - 1 ano no ar!

Olá, hoje dia do trabalho venho compartilhar esta data especial, o dia em que o blog Jonathan Cruz completa 1 ano de existência.


Como tudo começou?


Não era e não sou muito bom com habilidades em "internet", mas quebro um galho e sempre consigo de alguma forma me virar bem. O gosto por blog começou quando trabalhava no programa 2º Tempo, na época os professores da rede municipal receberam um curso, chamado PROINFO (já ouviram falar?) e a monitora Cidinha plantou em mim a curiosidade e a vontade de explorar e conhecer mais esse mundo chamado blog. A partir daí, criei um blog do núcleo onde eu trabalha, na época criar blogs das escolas era moda, novidade do momento, uma vez que as redes sociais eram orkut e MSN.


Desenvolver do blog...


O tempo foi passando, de repente surge o BLOG JONATHAN CRUZ. Na época nem sabia pra quê, muito menos o que postar. Confesso que no começo postava umas besteirinhas, era uma rede social aleatória. Como também sou catequista, num belo dia estava a procura de algumas ideias para aplicar na catequese até que conheci o blog da Cláudia (Catequese na Net). Ela lançou a novidade de criar um grupo de catequistas blogueiros batizando-o pelo nome CATEQUISTAS UNIDOS, daí me interessei e até me lembro das palavras que escrevi pra ela, escrevi assim: _ Claudia, meu blog não é somente sobre catequese (na verdade não era de nada rsrs), mas posso me inscrever no grupo? E a partir daí que tudo começou de verdade. Meu blog foi o 5º inscrito, na época blog Jonathan Cruz e atualmente o meu outro blog Catequese com Crianças.


Conteúdos:


No início tive dificuldades com a criação de conteúdos, não tinha perspectiva, não via o blog como uma ferramenta séria que poderia ajudar milhares de pessoas, inclusive a mim mesmo. Com o tempo percebi que o blog se tornou uma biblioteca que arquiva meus materiais. Com o tempo tive que escolher separar os ninchos "educação & catequese". O Blog Jonathan Cruz ficou para a educação e criei outro somente para catequese. Com o passar dos anos, por achar pessoal demais, alterei o nome Blog Jonathan Cruz para Blog Atividades Itinerantes (atual nome). Cheguei a receber comentários anônimos e bem grosseiros, respondia, depois resolvi analisar as críticas construtivas e deletar as destrutivas. 


Desavenças:


Quem disse que aqui não teve desavenças? Nunca quis que tivesse, mas teve rsrsrs. Tinham uns comentários anônimos que me tirava do sério, eram de bruta ignorância e falta de sensibilidade da pessoa. Tem pessoas que não sabem dar sugestões, criticas construtivas, ser gentis e educadas e acabam usando a imoralidade e grosserias para ofender as pessoas. Uma coisa que aprendi nesse tempo como blogueiro é que BLOG não é somente uma rede social, é um diário que os donos se dispõe em se tornar público com o intuito de ajudar o próximo. Acreditem, é um árduo trabalho, as vezes chegamos ficar horas e horas em frente ao computador para publicarmos algo de qualidade e responder aos leitores . Por isso hoje respeito muito, mas muito mesmo todos os blogs e blogueiros, pois sei que por trás daquele blog, há muito amor, dedicação, responsabilidade, respeito e trabalho, isso tudo para levar o bem aos outros.



Professores Virtuais:


Não havia WhatsApp, muito menos grupos. Acredito que o WhatsApp se inspirou em nós blogueiros com a criação dos grupos. A onda dos grupos de blogueiros pela internet proporcionava visibilidade, até que tive a iniciativa de criar o grupo Professores Virtuais. Organizar e administrar um grupo não é nada fácil, o grupo vai crescendo, o tempo da gente vai diminuindo e a coisa só se apertando, até que esfriou e não há mais essa interação entre a gente. Preocupávamos em comentar as publicações. Para muitos o comentário diário em seus blogs eram importantíssimos, eu também achava isso, mas hoje vejo que não é a quantidade. Buscar publicar uma postagem de qualidade pode estimular o leitor e fazer brotar aquela vontade enorme de deixar pelo menos um breve comentário, é esse tipo de comentário que é gostoso, aquele que vem de dentro, que vem do entusiasmo. As vezes já cheguei ir de blog em blog pedindo pra me visitar, pra retribuir a visita, parecia um apelo rsrsrs. Mas o gostoso mesmo é sentir que a pessoa veio até o blog por que gosta e comenta por que sentiu a vontade e necessidade de deixar pelo menos uma palavrinha de incentivo, carinho e sugestões. Já recebi lá em meu outro blog um comentário assim: _ Me ensina o segredo que você tem, que me faz acessar seu blog todos os dias? rsrsrs Lindo isso não é? E o segredo é simples, o segredo é o amor, prezar pela qualidade do assunto, do material a ser divulgado, etc. Devemos ter um foco, se meu foco é a educação, então devo pensar com que tipo de blog devo fazer que ajudaria o público que se interessa por educação e assim também com o blog da catequese.


Conquistas:


Foram tantas conquistas, amizades que vão sair do virtual e se tornar pura realidade um dia. Carinhos que recebi e recebo que não tem preço que pague. As vezes me sinto tão carente de palavras amigas e quando abro minha caixa de email vejo tantas palavras carinhosas, tanta simplicidade e humildade, tanta coisa que torna nosso dia melhor, um dia diferente. Então sempre falo, que a conquista maior foram as amizades e a possibilidade de conhecer um pouquinho mais tantas pessoas maravilhosas, espalhadas pelo mundo.


Novos caminhos:

Não sei se disse tudo que deveria ter dito, mas coloquei meu coração pra falar o que estava sentindo, e foi isso aí rsrsrs.
Pessoal, como muitos sabem, esse ano tive a oportunidade de ter novos caminhos a serem percorridos  e a possibilidade de refletir um pouco mais sobre mim mesmo, de procurar algo que me faça crescer interiormente. Não estou exercendo a profissão no qual é umas das paixões que possuo em minha vida, mas acredito que esse tempo é somente um intervalo que a vida está me oferecendo para que eu possa colocar algumas coisas no lugar, me renovar e sei que Deus está trabalhando na obra de minha vida, ou melhor, minha vida está em obra e Deus é o pedreiro que está trabalhando na reforma dela rsrsrs. Confesso que está difícil manter o blog. 
Longe do trabalho, longe da atuação da profissão, está tornando difícil pra mim falar de educação aqui. Hoje digo a todos que darei um "tempo". Vou batalhar até o fim para eu voltar a exercer a profissão e quando consegui, todos vocês saberão. Não é um fim, será um ATÉ BREVE, se Deus quiser. Conto com as orações de vocês. O autor do blog está indo para uma batalha, mas o blog fica, e junto com ele a divulgação de outros blogs parceiros na educação. Todos os comentários que aqui estiverem, continuarei respondendo e no blog Catequese com Crianças a missão continua...


Feliz aniversário a todos nós, que somos uma família que sempre se encontra nessa casa chamada "BLOG JONATHAN CRUZ"!!! (Hoje ATIVIDADES ITINERANTES)

24 comentários:

  1. Oi amigo,
    PARABÉNS por mais essa conquista de mts outras q virão, teu blog e show! Vc merece td o sucesso q lhe foi concebido. Meu blog tbm foi criado pelo mesmo curso q tu fizeste o PROINFO, no inicio tbm fiquei perdida, demorei pra tomar gosto, hj amo meu blog. Sucesso sempre meu amigo e q Deus te abençoe sempre.
    OBS: Vai lá no meu blog ver as lembrancinhas q fiz, rs.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Oi querido , parabéns seu blog é maravilhoso.
    Sempre estou por aqui .

    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Meu querido JONATHAN, em primeiro lugar parabéns por 1 ano de seu blog, com esse trabalho lindo que você desenvolve juntamente com todos blogueiros(a) agradeço por essa troca essa interação que existe.Fiquei triste em saber que você vai se ausente um pouco de nós admiradores de seu trabalho e de você claro, mas acredito que em breve estará retornando e nos falando sobre seu novo trabalho,querido eu também não estou trabalhando, mas graças a Deus tenho recebido proposta, mas resolvi dá um tempo por conta da minha monografia, mas logo que terminar quero voltar para sala de aula, porque é lá que me sinto feliz, útil.Meu querido boa sorte com suas metas da vida e volte logo a nos prestigiar com seu belíssimo trabalho que é blog.
    Um grande abraço já com muita saudades.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, essse blog hoje é um sucesso por que nota-se claramente o respeito que vc tem a nós leitores. Um grande abraço e boa sorte.

    ResponderExcluir
  5. Já sou seguidor a tempos, mas raramente tenho tempo para comentar, mas hoje é um dia especial!!!
    Parabéns ao blog, parabéns pelo seu trabalho!!!
    O blog é muito bom e está lá, junto com outros tão belos em nossas divulgações.
    Abraxos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado minha querida, depois deixe me o link de seu blog para eu poder te visitar. Mais uma vez obrigado pelas palavrinhas de carinho e atenção.

      Excluir
  6. Querido Jonathan, meus parabéns e um abraço muiiiiito apertado!
    Eu te amo em Cristo.
    Fico muito contente por fazer parte da sua história de blogueiro.
    Jesus continue te abençoando sempre com muita caridade e perseverança!
    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Jonathan!! Meus Parabéns...li tudinho e fiquei até emocionada!!nunca vi uma comemoração de aniversário como a sua, parabéns viu..que Deus te abençoe e ilumine seus caminhos todos os dias...passo sempre por aqui qdo dá um tempinho..semana que vem entro de férias..porém tenho uma cirurgia marcada na terça..vou ficar um pouco ausente mas assim q possível eu volto ok.. Vamos aguardar anciosos o seu retorno..fique com Deus..

    ResponderExcluir
  8. Oiii obrigada pela atenção de sempre!! Se Deus quiser tudo vai dar certo..e papai do Céu estará junto..envio notícias assim que possível..abraços e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  9. Jonathan. Louvado seja o Senhor, querido!!
    parabéns, que Deus continue derramando graças em vc, mesmo só te conhecendo virtualmente tenho um carinho muito grande por ti...me enociono com tuas historias seja ela aqui ou no blog da catequese.
    Fica com Deus Querido!!! Parabéns por mais um ano e que venha mais...
    Graaaannnnde Abraço!!!
    Angélica.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Jonathan!!! Parabéns por um ano de Blog!!!Seu Blog é muito especial e por isso venho te convidar á participar do meu novo Blog. Ele se chama " Agenda dos Blogs" e é de divulgação. Acesse o Blog e participe!!! Te espero lá!!!
    http://agendadosblogs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Jonathan, fiquei emocionada com esta história "linda e verdadeira". Eu acompanhei cada passo do que foi dito aí e sempre admirei e continuarei admirando seu trabalho, sua dedicação, seu carisma e sua sinceridade. Adoro você.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Ter vc comigo é maravilhoso! Obrigada pelo carinho e sua amizade.
    Obrigada por reservar um cantinho em sua vida para abrigar o meu amor e carinho.
    obrigada por partilhar comigo momentos tão sublimes nesta troca gratuita de amizade!
    Que Deus te proteja hoje e sempre.
    Obrigada também por estar sempre comigo
    em todos os momentos da minha vida.
    E através dessa magica telinha que encontrei
    alegria de viver e lutar sempre .
    Aqui tenho amigos reais por isso
    sempre digo.
    Amigos para Sempre.
    Um feliz e abençoado final de semana.
    Beijos no coração,Evanir.

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga!

    Estou concorrendo ao TOP BLOG 2012.
    Se puder me dá o seu voto pelo juri popular!
    Agradeço desde já...
    É só dizer nome e email, só isso!!
    O link é este: http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=21170468

    Abraços, Toninha
    Twitter: @toninhavr
    http://cantinhodatoninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. BOM FAZER PARTI DESSA TURMA,PARABÉNS!!!( FAÇO PARTI NÉ) KKKK BJUS CHEIOS DE AMOR!!!

    ResponderExcluir
  15. Carinhosamente desejo um feliz dia dos pais
    mesmo aqueles que não tem mais a presença
    fisica .Todos nós já tivemos nosso amado paizinho.
    Aqueles que já se foram certamente devemos comemorar
    também ,pois sua presença continua viva em nossos coraçoes.
    Aqueles que tem a felicidade de ter seus pais do seu lado
    de um abraço nele por mim
    Convido você a partcipar do sorteio de dois livros meu
    o selinho esta na lateral esquerda do meu bllog.
    Por favor clik pega os 2 selinhos dos blogs
    do Brasil clik na imagem e faz insrição do blog que esta
    fazendo o sorteio.
    Deixando um recado ja estou com o seliho no meu blog
    quero participar do sorteio.
    Ficarei feliz com sua participação.
    Dia 10/ 09/ 012 é meu aniversário minha festa
    será com vcs.
    São 2livos 2 Brasil e 2 só para Portugal.
    Você pode participar com os dois blogs colocando os 2
    selinhos.
    Feliz dia dos pais.
    Um abençoado final de semana beijos carinhosos,Evanir..

    Sem duvidadas não iria esquecer de você.

    ResponderExcluir
  16. FELIZ DIA DOS PAIS
    Some não viu aguardo sua visita.
    Bju e Jesus te Ama.

    ResponderExcluir
  17. Olá.
    Gostei de mais de seu blog,quer divulgar em um portal,isso mesmo,o Portal Teia,um portal exclusivo para blogues de qualidade assim como o seu.
    Se interessar é só nos fazer uma visitinha.
    Até mais

    ResponderExcluir

  18. Como estava um pouco afastada estou tentando voltar aos poucos
    novamente tentando digerir o desconforto que estou passando no momento.
    Eu não posso parar muito menos desistir de lutar como sempre fiz.
    E a amizade nos da força sempre para continuar nossa jornada.
    Nessa rapida visite convido você a ler minha postagem
    também dizer se gostou do novo visual da nossa Viagem.
    Linda noite beijos no coração,Evanir.

    ResponderExcluir
  19. Oi amigo, passei por aqui para lhe servir um cafezinho especial.
    Olha o cafezinho!!!
    Saindo fresquinho!!!
    Ele é feito com água da fonte da vida, fervido com fogo do Espírito Santo, misturado com pó da felicidade e adoçado com a doçura do amor, preparado pelos anjos do céu, servido especialmente pra vc.
    Bju

    ResponderExcluir
  20. Ola jonathan muita paz e benças de Deus em sua vida.
    passei so matar a saudade mas vi muitas coisas lindas em seu blog
    que maravilha você é mesmo muito importante no mundo catequético parabens
    que Deus te ilumine cada vez mas.FIQUE COM DEUS ABRAÇOS E BOM DOMINGO.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns, gostei muito do seu espaço, tem muito assunto interessante.
    Estarei sempre por aqui.
    Até mais

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Vim comunicar que o meu blog foi hackeado, tive que excluí-lo, aqui está o end. do novo blog: reridamaria2.blogspot.com
    te espero lá!

    ResponderExcluir

Atenção!
Ao comentar, identifique-se, dessa forma fica fácil nossa interatividade!
Forte abraço!