sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Avaliação Diagnóstica de Ensino Religioso (online)

Olá, professores e estudantes mineiros!

         A partir do dia 19 de outubro de 2020 os estudantes do ensino fundamental anos finais das escolas estaduais de Minas Gerais farão a Avaliação Diagnóstica com o objetivo de analisar o que estão aprendendo através dos Planos de Estudos Tutorados durante as aulas remotas. Ficou estabelecido pela Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais que a Avaliação Diagnóstica do componente curricular, Ensino Religioso, ficará a cargo do professor regente. Diante da determinação da SEE/MG o blog “Atividades Itinerantes” com o intuito de colaborar com os professores da área e dos estudantes do ensino básico, está disponibilizando as avaliações diagnósticas e todas as orientações necessárias para que todos participem com êxito desse importante processo na vida escolar de todos os estudantes.

- Orientações para a realização da Avaliação diagnóstica de Ensino Religioso (online):

Querido(a) Estudante,

         Ao clicar no link abaixo conforme a série que cursa, você será direcionado a avaliação diagnóstica de Ensino Religioso. Quando concluir toda a avaliação diagnóstica é importante que dê print das respostas que registrou e encaminha-los ao professor conforme combinado entre ambas as partes. Veja as orientações no vídeo CLIQUE AQUI(Professor envie para seus alunos link desse vídeo)

- Avaliação Diagnóstica de Ensino Religioso 6º ano (CLIQUE AQUI PARA FAZER ONLINE)
- Avaliação Diagnóstica de Ensino Religioso 7º ano (CLIQUE AQUI PARA FAZER ONLINE)
- Avaliação Diagnóstica de Ensino Religioso 8º ano (CLIQUE AQUI PARA FAZER ONLINE)
- Avaliação Diagnóstica de Ensino Religioso 9º ano (CLIQUE AQUI PARA FAZER ONLINE)

Querido(a) Professor(a),

         Sabemos que nem todos discentes têm acesso a internet, nesse caso devemos pensar em estratégias inclusivas e acessíveis para atingirmos o máximo de participações. Nos links abaixo é possível baixar as avaliações em PDF e enviá-las aos alunos via rede social. A escola pode providenciar a impressão e distribuir aos alunos que não possuem recursos para realização virtual. Para quem não conseguir realiza-la via link online, veja no vídeo abaixo como os alunos podem fazer via rede social (WhatsApp, email ou outros). Assista ao vídeo orientador CLIQUE AQUI.

- Avaliação Diagnóstica de Ensino Religioso para 6º ano - CLIQUE AQUI.
- Avaliação Diagnóstica de Ensino Religioso para 7º ano - CLIQUE AQUI.
- Avaliação Diagnóstica de Ensino Religioso para 8º ano - CLIQUE AQUI.
- Avaliação Diagnóstica de Ensino Religioso para 9º ano - CLIQUE AQUI.

(Para baixar e enviar para os alunos)

- Planilha de Resultados para controle do professor CLIQUE AQUI.

MENSAGEM FINAL:

         Professores e estudantes, em breve publicaremos os gabaritos aqui no Atividades Itinerantes e também vídeos explicativos é só CLICAR AQUI. Boa avaliação!

6 comentários:

  1. É possível salvar as Avaliações Diagnóstica no Google drive? Gostaria de receber as respostas diretamente no e-mail que a escola criou para cada turma. Se for possível, você poderia compartilhar o arquivo com a escola.82007.pedagogico@educacao.mg.gov.br? Assim vou conseguir salvar no drive de todas as turmas que temos.

    ResponderExcluir
  2. MUITO IMPORTANTE e INTELIGENTE e PRÁTICO TODO ESTE TRABALHO AQUI DISPONIBILIZADO! RECOMENDO, USO, DIVULGO, ACONSELHO, INSTRUO, AJUDO! ''O SENHOR TE ABENÇOE E TE GUARDE - Núm.6'' mscfjb7@gmail.com Professor MÁRCIO SÉRGIO CASSIANO DE FREITAS. READ THE BIBLE!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Excelente seu blog...Há uma necessidade grande de materiais sobre aulas de Ensino Religioso. Gostaria de sua autorização pata usar seu material. Desde já, muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz pelas incentivadoras palavras. Fique a vontade para usá-las e compartilhe com quem achar necessário.

      Excluir
  4. Ola! Estava com dificuldades para elaborar uma avaliação de Ensino Religioso. E sua postagem me ajudou muito. Deus lhe abençoe!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!! Excelente material.

    ResponderExcluir

Atenção!
Ao comentar, identifique-se, dessa forma fica fácil nossa interatividade!
Forte abraço!