segunda-feira, 18 de julho de 2011

Teatro para dia do Catequista


O Chamado a ser Catequista

Autora: Maria Ferreira

Personagens:
Padre
Maria
Marta
Pai

(Padre e Marta entram em cena)

Padre: Bom dia minha filha

Marta: Bom dia padre a sua benção

Padre: Deus te abençoe minha filha, que bom te encontrar eu estava mesmo precisando falar com você. E que estamos precisando de catequistas em nossa comunidade. Você que ser catequista Marta?

Marta: O padre e que estou muito ocupada não tenho tempo, aliais já estou atrasada (olha no relógio e sai) até outro dia padre.

(Pai entra em cena e cumprimenta o padre)

Pedro (Pai): Bom dia padre, que bom lhe encontrar, quero escrever meu filho na catequese, quando começa a inscrições

(Padre triste)

Padre: Bom dia Pedro, Infelizmente meu filho esse ano não teremos catequese em nossa comunidade, pois não encontro ninguém que queira ser catequista.

(Pai indignado)

Pedro (Pai): Mas isso é um absurdo padre uma comunidade que não tem catequese para as crianças. O que o senhor pretende fazer.

Padre: Vou continuar procurando, alias você quer ser catequista meu filho?

Pedro (Pai): O padre eu sou um homem muito ocupado não tenho tempo, mas espero que o senhor encontre pessoas que aceitem ser catequistas. Tchau, padre.

Padre: Fala para Maria que eu que fala com ela.

Pedro (Pai): Eu Falo.

(Pedro sai de cena)

(Padre olha para imagem de Jesus e respira fundo)

Padre: Senhor Jesus assim como o Senhor encontrou discípulos no meio do povo me ajude a encontrar catequistas dentro dessa comunidade.

(Maria entra em cena e se aproxima do padre)

Maria: Sua benção padre

(Padre muito feliz abençoa Maria)

Padre: Deus te abençoe Minha filha, há quanto tempo não lhe vejo.

Maria: E que estou muito ocupada trabalhando, fazendo faculdade e agora sou mãe. Mas o meu marido me disse que o senhor queria fala comigo.

Padre: Sim! Eu que quero. Quero lhe fazer um convite, aliais eu não Jesus, nossa comunidade esta precisando de catequista. Maria você quer ser evangelizadora, pescadora de almas para Deus.

(Maria pensa um pouco e responde com um sorriso)

Maria: Sim padre eu aceito, e eu conheço algumas pessoas que também estão dispostas a ser pescadores de almas para Deus.

Padre: Então traga essas pessoas para que possamos apresentá-las a comunidade.

(Maria sai e trás os catequistas)

Padre: Esses são os discípulos do Senhor os pescadores de almas de nossa comunidade. Esses são os nossos catequistas.

Narradora: Vamos dar uma salva de palmas aos nossos catequistas. Esses são homens e Mulheres que apesar de ter uma vida atarefada cheia de responsabilidade encontram tempo para catequizar nossos filhos. E ate nosso Pároco que tem 5 Comunidade para cuida encontra tempo para catequiza nosso jovens. Para um dia eles também possa ser evangelizadores, pescadores de homens para Deus.


Fim

4 comentários:

  1. Nossa, fiquei até emocionada...
    quando as pessoas me criticam por eu ser catequista, por as vezes deixar minha casa e meus filhos para poder ser pescadora de almas para Deus, eu digo: quando você levou seus filhos para serem batizados ou fazerem a primeira comunhão tinha alguém lá para ajudar né? então, que seja eu!!!
    Que o Senhor continue suscitando catequistas vocacionados em nossas comunidades e não meros colaboradores ou voluntários...
    um abração e que bom que gostou das fotos!
    a próxima expo é daqui a dois anos, acho que dá para vender bastante rifa até lá para vc poder vir rs

    ResponderExcluir
  2. Jonathan uma graça esse teatrinho. Já fui catequista ardorosa, entrei nesse convite de divulgação de blogs, por isso volte e meia comecei a postar histórinhas para vcs usarem. Postei uma ontem muito bonitinha sobre a lágrima. Tá? Paz profunda!

    ResponderExcluir
  3. Real y muy acertado el teatrillo. A mi me encanta evangelizar con puesta en escena. Felicidades por estas ideas de hacer la palabra teatro para que cale mejor en los niños.
    Un abrazo Jonathan.

    ResponderExcluir
  4. Olá Jonathan, tudo bem? Agradecemos pela visita e comentários em nosso blog e passei para te dizer que seu blog também está cada vez melhor. Adorei esse teatrinho. Vou levar a ideia para a coordenadora da catequese para que possamos fazer na missa do dia dos catequistas.Fique com Deus.

    ResponderExcluir

Atenção!
Ao comentar, identifique-se, dessa forma fica fácil nossa interatividade!
Forte abraço!