segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Primeiro dia da aula de Ensino Religioso

Acolhida: O professor cola no quadro a definição da palavra CRER e ler o que está escrito para a turma. Em seguida, o professor se apresenta dizendo o nome, o componente curricular que irá lecionar e diz a frase completando-a: ESSE ANO CREIO... (creio que iremos aprender muitas coisas, creio que a turma se destacará em comportamento, aprendizagem e dedicação, etc). Após o professor se apresentar, será a vez dos alunos que dirão o nome, o que acredita acontecer de bom durante o ano letivo e em qual religião ele crer. O professor de Ensino Religioso ao proporcionar ao aluno no 1º dia de aula a dizer qual religião é adepto, ajudará o alinhamento do trabalho docente para o planejamento das próximas aulas.


Atividade (PARTE 1): O professor propõe a turma a criar um MEME VOLTA ÀS AULAS. Pode perguntar aos alunos o que é meme, se viram algum meme de volta às aulas nas redes sociais, como era esse meme de volta às aulas, quais personagens mais comuns dos memes nas redes sociais, etc.
Sugestão: Professor, você pode imprimir alguns memes de volta às aulas e colar no quadro.





Atividade (PARTE 2): Após o bate papo sobre os memes de volta às aulas, o professor distribuirá entre os alunos revistas para recorte, cada aluno deverá recortar uma gravura de uma pessoa e criar um meme de volta às aulas. Lembrando que o meme é uma imagem bem caricata seguida de uma frase ironizando determinado tema, nesse caso o tema do meme é VOLTA ÀS AULAS. O meme pode ser montado no caderno ou numa folha em branco (sugestão abaixo) para ser exposta num mural na sala de aula ou no pátio da escola.
Bom trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, identifique-se, dessa forma fica fácil nossa interatividade!
Forte abraço!