sábado, 11 de junho de 2011

Amigos Catequistas preciso de ajuda


O que posso fazer pra despertar mais a atenção dos meus catequizandos? Levo colorido, faço teatro pra eles, faço dinâmicas e ainda vejo que está faltando algo. Pois, aqui tenho que concorrer com escolinha de futebol que acaba fazendo com que eles faltem, e várias outras desculpinhas. Será que posso fazer algo mais? Eu sei que todos vocês são sábios e por favor me ajudem. 

2 comentários:

  1. Olá amigo, Este ano não estou atuando na catequese, pois coordeno a Pastoral da Saúde com visitas diárias ao hospital e, também, semanal a Lares de Idosos. Mas quando tinha a minha turminha de 2a etapa, eu conseguia prender a atenção deles da seguinte forma. Através das passagens Bíblicas eu pedia que cada um se colocasse como um personagem da passagem. Que imaginasse que estava lá naquele lugar, clima, pessoas, etc. Eles ficavam muito entusiasmados e comentavam: - parece que estávamos lá mesmo.... Lógico que não trabalhamos só assim, mas é uma maneira de levá-los a concentração naquele momento e para os momentos posteriores com outras atividades.
    Mande seu e-mail e qualquer coisa que eu possa ajudar envio por e-mail pra você.
    Paz e bem, fique com Deus

    ResponderExcluir
  2. Olá Jonathan.
    Se a sua turma for dos pequeninos, procure por coisas que os cative, desde uma bala até uma brincadeira de roda. Incentive-os a prestar atenção na leitura e pergunte-os o que entenderam. Conte as passagens biblicas mostrando-os ilustrações pregadas em cartolinas...

    Que Deus te Ilumine!

    ResponderExcluir

Atenção!
Ao comentar, identifique-se, dessa forma fica fácil nossa interatividade!
Forte abraço!