quinta-feira, 6 de outubro de 2011

12 de outubro - Dia de Nossa Padroeira


(História de Nossa Senhora Aparecida ilustrada)

Nossa Senhora Aparecida


João, Felipe e Domingos eram pescadores, quando, em outubro de 1717, o Governador de Minas e São Paulo, Dom Pedro de Almeida Portugal, o Conde de Assumar, veio visitar a cidade de Guaratinguetá.
Então foi pedido aos três pescadores que conseguissem muitos peixes para serem servidos, no jantar, ao Conde de Assumar e seus amigos. Mas, era uma época muito ruim para pescar.

Os três pescadores desceram no Rio Paraíba, acompanhando a correnteza. Jogaram a Rede muitas vezes, mas nada conseguiam pescar.
 Chegando aos Porto Itaguaçu, lançaram novamente a rede e sentiram que havia pesacado alguma coisa. Surpresos viram que era o corpo da Imagem da Senhora da Conceição.

Lançando a Rede mais abaixo, uma surpresa! Uma cabeça de uma Imagem e que se encaixava direitinho no corpo da Imagem achado primeiramente.
Embrulharam as duas partes da Imagem em um pano e guaradaram, com muito cuidado, no fundo da canoa.


Com o crescimento do números de devotos, em 1834, iniciou-se a construção da primeira Basílica e, em 1955 começou a ser construída a Grande Casa da Mãe Aparecida, o Santuário Nacional, que hoje recebe 10,5 milhões de devotos todos os anos.
Isso tudo é fruto da generosidade de muitos devotos que contribuem para a construção e acabamento da Casa da Mãe Aparecida que protege, acolhe e ampara seus fiéis.
 A Campanha dos Devotos é a família do Santuário Nacional, Tijolinhos Vivos na construção de um mundo melhor.

Retirei do Blog Devotos Mirins, Aproveitem e sejam sócios. Todo mês vem uma revistinha ótima para levarmos para catequese. clique aqui

NOSSA SENHORA APARECIDA PADROEIRA DO BRASIL,
ROGAI POR NÓS!

4 comentários:

  1. Ficou ótimo! Lapso corrigido lá no blog, agora quero ver o senhor sendo o primeiro a participar!
    bj, Lu

    ResponderExcluir
  2. Obrigada meu amigo pela visita e pela força, aprendo com vocês, catequistas, a querer fazer sempre mais e melhor.
    Grande abraço e a paz de Jesus

    ResponderExcluir
  3. Amei o post e as ilustrações. Simplesmente lindo. Vou até copiar para guardar e talvez publicar. Mas não vou me esquecer de mencionar que peguei do seu blog.
    Agradeço pelas orações para que eu encontrasse a minha Sherry. Com a graça de Deus, eu a encontrei e estou muito feliz. Tenho certeza de que suas orações me ajudaram a encontrá-la. Por isso, meus sinceros agradecimentos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Jonathan
    Mais uma vez, obrigado mais uma vez pelas orações.
    Sobre o dia de São Benedito, há um certo problema. Tenho livros que falam que o dia dele é 30 de março. Outros apontam como 31 de março e tem aqueles que dizem ser 5 de outubro.
    Pesquisando um pouco mais, descobri que o Santo nasceu no dia 31 de março. Então essa data tem um certo fundamento. Sobre o dia 30 que é uma data encontrada em alguns livros, não descobri ainda a origem.
    Outro dado é que o santo faleceu no dia 4 de outubro, mesmo dia em que ocorreu a morte de São Francisco de Assis. Parece que para não coincidir as datas, resolveram transferir o dia dele para 5 de outubro.
    O mesmo ocorre com Santa Teresinha do Menino Jesus que faleceu no dia 30 de setembro que é dia de São Jerônimo. Para que as festas não coincidam, resolveram adotar o 1º de outubro como dia dessa santa.
    Dessa forma, fica um pouco difícil a gente saber qual é a data correta de São Benedito.
    Procurei no site da Canção Nova e lá somente menciona o dia 5 de outubro como a Memória de Santa Faustina. E a respeito de São Benedito, o negro, não há menção nenhuma.
    Eu resolvi adotar para mim, o dia 5 como data, porque eu faço a Liturgia das Horas e no vol. 4, eles colocam o dia 5 de outubro, como dia de São Benedito.
    Dia 30 ou 31 de março, ou até mesmo dia 5 de outubro, o importante é a gente reconhecer nele um grande exemplo de humildade para nós.
    Abraço Fraterno!

    ResponderExcluir

Atenção!
Ao comentar, identifique-se, dessa forma fica fácil nossa interatividade!
Forte abraço!