(História de Nossa Senhora Aparecida ilustrada)
Nossa Senhora Aparecida
João, Felipe e Domingos eram pescadores, quando, em outubro de 1717, o Governador de Minas e São Paulo, Dom Pedro de Almeida Portugal, o Conde de Assumar, veio visitar a cidade de Guaratinguetá.
Então foi pedido aos três pescadores que conseguissem muitos peixes para serem servidos, no jantar, ao Conde de Assumar e seus amigos. Mas, era uma época muito ruim para pescar.
Os três pescadores desceram no Rio Paraíba, acompanhando a correnteza. Jogaram a Rede muitas vezes, mas nada conseguiam pescar.
Chegando aos Porto Itaguaçu, lançaram novamente a rede e sentiram que havia pesacado alguma coisa. Surpresos viram que era o corpo da Imagem da Senhora da Conceição.
Lançando a Rede mais abaixo, uma surpresa! Uma cabeça de uma Imagem e que se encaixava direitinho no corpo da Imagem achado primeiramente.
Com o crescimento do números de devotos, em 1834, iniciou-se a construção da primeira Basílica e, em 1955 começou a ser construída a Grande Casa da Mãe Aparecida, o Santuário Nacional, que hoje recebe 10,5 milhões de devotos todos os anos.
Isso tudo é fruto da generosidade de muitos devotos que contribuem para a construção e acabamento da Casa da Mãe Aparecida que protege, acolhe e ampara seus fiéis.
A Campanha dos Devotos é a família do Santuário Nacional, Tijolinhos Vivos na construção de um mundo melhor.
Retirei do Blog Devotos Mirins, Aproveitem e sejam sócios. Todo mês vem uma revistinha ótima para levarmos para catequese. clique aqui
NOSSA SENHORA APARECIDA PADROEIRA DO BRASIL,
ROGAI POR NÓS!
Ficou ótimo! Lapso corrigido lá no blog, agora quero ver o senhor sendo o primeiro a participar!
ResponderExcluirbj, Lu
Obrigada meu amigo pela visita e pela força, aprendo com vocês, catequistas, a querer fazer sempre mais e melhor.
ResponderExcluirGrande abraço e a paz de Jesus
Amei o post e as ilustrações. Simplesmente lindo. Vou até copiar para guardar e talvez publicar. Mas não vou me esquecer de mencionar que peguei do seu blog.
ResponderExcluirAgradeço pelas orações para que eu encontrasse a minha Sherry. Com a graça de Deus, eu a encontrei e estou muito feliz. Tenho certeza de que suas orações me ajudaram a encontrá-la. Por isso, meus sinceros agradecimentos!
Olá Jonathan
ResponderExcluirMais uma vez, obrigado mais uma vez pelas orações.
Sobre o dia de São Benedito, há um certo problema. Tenho livros que falam que o dia dele é 30 de março. Outros apontam como 31 de março e tem aqueles que dizem ser 5 de outubro.
Pesquisando um pouco mais, descobri que o Santo nasceu no dia 31 de março. Então essa data tem um certo fundamento. Sobre o dia 30 que é uma data encontrada em alguns livros, não descobri ainda a origem.
Outro dado é que o santo faleceu no dia 4 de outubro, mesmo dia em que ocorreu a morte de São Francisco de Assis. Parece que para não coincidir as datas, resolveram transferir o dia dele para 5 de outubro.
O mesmo ocorre com Santa Teresinha do Menino Jesus que faleceu no dia 30 de setembro que é dia de São Jerônimo. Para que as festas não coincidam, resolveram adotar o 1º de outubro como dia dessa santa.
Dessa forma, fica um pouco difícil a gente saber qual é a data correta de São Benedito.
Procurei no site da Canção Nova e lá somente menciona o dia 5 de outubro como a Memória de Santa Faustina. E a respeito de São Benedito, o negro, não há menção nenhuma.
Eu resolvi adotar para mim, o dia 5 como data, porque eu faço a Liturgia das Horas e no vol. 4, eles colocam o dia 5 de outubro, como dia de São Benedito.
Dia 30 ou 31 de março, ou até mesmo dia 5 de outubro, o importante é a gente reconhecer nele um grande exemplo de humildade para nós.
Abraço Fraterno!