terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Colônia de Férias

"Já trabalhei em colônias de férias, isso aconteceu quando alguns professores precisavam pagar alguns dias e daí eu tava incluído rsrsrs, foram 15 dias, e 15 dias somente de diversão, por isso achei interessante postar aqui no blog algo sobre colônias de férias já que estamos em plenas férias. Hoje começo postando esse texto retirado do site Brasil Escola e nos próximos dias retirarei do fundo baú hehehe, ou seja, vou procurar aqui nos meus arquivos algumas fotos da colônia de férias que realizamos em 2010."

Colônia de férias é uma programação voltada para crianças, adolescentes e jovens que já se desvincularam do colégio nos períodos de férias. São organizadas por equipes de desporto que buscam incentivar a livre iniciativa, brincadeiras lúdicas, leitura e o contato com a natureza.
Normalmente as colônias de férias ocorrem em clubes, condomínios, parques, escolas e academias que preocupados com a formação e boa ocupação dos futuros cidadãos projetam atividades criativas para descontrair e inserir temas importantes que os auxiliarão perante a sociedade.
As atividades selecionadas para serem aplicadas em colônias de férias podem ser:
Passeios ecológicos
Jogos esportivos e/ou recreativos
Incentivo a arte com aplicação de pintura, origami, dança, teatro, arte circense e outros.
Sala de jogos e karaokê
Torneios
Apresentações com mágicas, música, teatro e outros.
Gincanas aquáticas
Conferências sobre higiene pessoas, primeiros socorros, doenças sexualmente transmissíveis e outras.
Existem colônias de férias que além de se preocupar com os aspectos já citados buscam ainda a proximidade familiar entre pais e filhos. Estas já são voltadas para toda a família com o intuito de unir os pais e filhos a partir de atividades que serão realizadas por tais. Este é uma boa opção para pais que sentem a necessidade de se aproximar de seus filhos de forma a não levantar sentimentos de constrangimento em seus filhos que neste período da vida desejam estar na companhia de amigos a de pais.

" E aí professores prontos para curtir uma colônia de férias aqui comigo? Amanhã postarei as fotos combinado?"

Até lá...

Um comentário:

  1. Oiii! TO passando aqui pra te desejar um ano lindo! Tudo de bom pra você... sei que to um tanto atrasada pra desejar feliz ano novo, mas nunca é tarde. :D

    Beijos

    ResponderExcluir

Atenção!
Ao comentar, identifique-se, dessa forma fica fácil nossa interatividade!
Forte abraço!