domingo, 5 de abril de 2020

Atividade do livro “Páscoa no galinheiro”


       
O blog “Atividades Itinerantes” participa do grupo “Influenciadores digitais – parceiros Paulinas” e este mês vem publicar a sugestão de 2 excelentes livros que é uma dica de mestre para esse período de quarentena. Inclusive a primeira indicação vai para a criançada, infelizmente sabemos que as aulas estão suspensas por período indeterminado e os pais estão buscando por uma rotina pedagógica com o objetivo de estimular os estudos dos filhos nesse período sem aulas.
 A primeira indicação é o livro Páscoa no Galinheiro de Eduardo Bakr. O livro conta a história de um Ovo de galinha que sonhava ser um Ovo de Páscoa... Pronto não posso contar o desenrolar dessa história se não perde a graça. Sugerimos uma sequência de atividades com questões interpretativas baseadas na história. Válido ressaltar que a história ensina valores humanos como amor ao próximo, respeito as diferenças, autoconhecimento, auto estima, etc.
         A outra sugestão é um Romance, a cara dos adolescentes e dos adultos que se sentem jovens (aos 30 anos de idade adorei o livro kkkk). O título do livro é “Os micronautas – Perdidos na Renascença de Arlete Braglia. A proposta da autora é levar os leitores para uma viagem no tempo através das tecnologias. Um convite ao conhecimento da história (sou professor de história, então fiquei fascinado!), das artes, e da ciência, provocando o leitor a entender como as coisas funcionam. A saga de Fernada, Rafael e do gato Rex, que embarcam em uma viagem no tempo até a Renascença, na qual conhecem o jovem Leonardo da Vinci... Opa! Paramos por aqui!
        Confiram a atividade relacionada ao livro “Páscoa no galinheiro” e em seguida estão os links para os interessados nos livros:

PÁSCOA NO GALINHEIRO - CLIQUE AQUI
OS MICRONAUTAS - CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, identifique-se, dessa forma fica fácil nossa interatividade!
Forte abraço!