quinta-feira, 23 de abril de 2020

Atividade interdisciplinar: Geografia e Matemática - Vale mais o isolamento ou salvar a economia? / 6º ao 9º ano


Atividade para  a  turma do 6º ano
De acordo com o que estamos vivendo no mundo atual: a pandemia do Coronavírus, observe o mapa e a tabela abaixo e em seguida reproduza um gráfico de barra com os números informados na tabela destacando os países, números de casos e números de mortes.


                                         Atividade para  a  turma do 7º ano
De acordo com o que estamos vivendo no mundo atual a pandemia do Coronavírus, observe o mapa com os estados brasileiros abaixo e em seguida reproduza um gráfico de barra com os números informados na tabela destacando os estados, números de casos suspeitos de cada estado.

                                                 Atividades para estudantes 8º ano
De  acordo com o que estamos vivendo no mundo atual a pandemia do Corona vírus, observe o mapa  abaixo e em seguida reproduza um gráfico de barra com os números informados na tabela destacando as cinco regiões do Brasil, números de infectados e números de mortes.

                                              Atividade para turma 9º ano
Dando continuidade ao conteúdo que estávamos estudando sobre Geopolítica e o mundo contemporâneo. Só para relembrar que:
Geopolítica é uma categoria da geografia que abrange os fenômenos históricos e políticos da atualidade.
Ela tem o objetivo de interpretar a realidade global e envolve o estudo de guerras, conflitos, disputas ideológicas e territoriais, questões políticas, acordos internacionais, etc.
E de acordo com o que estamos vivendo no mundo atual a pandemia do Coronavirus, observe a tabela abaixo e em seguida reproduza um gráfico de barra com os números informados na tabela destacando os países, números de infectados e números de mortes.
OBSERVAÇÃO: PARA MELHOR VISIBILIDADE DAS IMAGENS CLIQUE EM CIMA DELAS.
                                                        Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, identifique-se, dessa forma fica fácil nossa interatividade!
Forte abraço!