quarta-feira, 8 de abril de 2020

Trabalho avaliativo de Ensino Religioso: Corrente do Bem


Passo a passo da aula:
1º - Cada aluno deverá pesquisar uma personalidade mundial que recebeu o prêmio Nobel da Paz e o que levou ao prêmio. Reforçar a importância de pesquisar ganhadores religiosos e a qual religião pertenciam. Depois da pesquisa e apresentações todos deverão assistir para se inspirarem o filme "Corrente do bem".
Assistam um trecho:


Corrente do bem
Inspirados nos vencedores do Prêmio Nobel da Paz e nos valores humanos aprendidos nas aulas de Ensino Religioso, iremos colocar em prática alguns elos em prol do “bem ao próximo”. Seguem as ações do bem:
2º - Formar um grupo com aproximadamente 9 a 10 alunos e pensar na instituição que irão promover a ação e em que ajudarão;
3º - O grupo depois de formado deverá escolher uma instituição (lar dos idosos, pastorais, família, pessoa doente, associações, biblioteca pública, creche, abrigo de crianças, escolas, ONGs, etc).
4º - O grupo deverá promover uma ação social na instituição (doações, lazer, teatro, momentos orantes, etc) = 1,0 ponto.
5º - As ações deverão ser registradas (fotos), podendo ser divulgadas nas redes sociais (nesse caso marcar o professor avaliador para conhecimento e publicar #CorrenteDoBem #EnsinoReligioso) = 2,0 pontos.
6º - No dia ___/____/20___ o grupo deverá apresentar em sala de aula (slide ou cartaz) os registros (fotos), história da instituição, relatos das ações de sucesso promovidas pela instituição e/ou relatos da satisfação das ações ofertadas pelo grupo de estudantes. Na apresentação deverá também conter uma mensagem positiva, incentivadora, motivadora e de esperança criada pelo grupo (pode ser mensagem escrita, ou música, etc). = 2,0 pontos.
7º - Os grupos receberão os pontos equivalentes ao desenvolvimento das ações, porém um dos grupos receberá uma premiação (pode ser medalhas, troféu, certificado, sacolinha surpresa, etc) ofertada pelo professor/escola e como culminância iremos ainda realizar um passeio ao ____________________ (todos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, identifique-se, dessa forma fica fácil nossa interatividade!
Forte abraço!