quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Catequese em Família

Colegas catequistas, lembram do novo projetinho que criei para catequese, o CATEQUESE EM FAMÍLIA? Pois é, já comecei com minha turma e obteve um belo resultado. Se ainda não conhecem, clique na postagem que eu fiz para vocês conhecerem melhor CLIQUE AQUI. O unico problema é que teve famílias que não participaram, e são aquelas que eu achei que não iam falhar. Fiquei surpreso foi com os que eu julguei que não participariam e deram um show de participação, aprendi que não devemos julgar, é vivendo que se aprende né?

A Primeira atividade foi esta:



Vou postar algumas respostas:

Resp. 1 - Entendi que se nós pais não incentivar nossos filhos à irem a catequese e a missa, nossos filhos ficarão carentes da fé e a igreja carente do povo. Alias, igreja é o povo.


Resp. 2 - Nós pais que não participamos da vida de nossos filhos, ensinando o amor à cristo, é o mesmo que não ensinar o filho a andar. Devemos sempre ser presente na vida dos filhos e ensiná-los que Deus é tudo pra nós.


Resp. 3- Para que os filhos tenham uma boa formação os pais devem estar sempre presentes, incentivando, orientando, corrigindo e sendo exemplo.


Resp. 4 - Os pais devem participar da catequese dos filhos, sempre orientando e ensinando à eles a buscar à Deus. A catequese funciona melhor com o apoio da família, uns ajudando aos outros.


Resp. 5 - Quando os pais não começam a educar seus filhos na vida religiosa desde pequenos, a catequese fica realmente muito carente. Pois, sem a participação dos pais, não há como fazer verdadeiros cristãos.


Resp. 6 - Nós pais, temos que levar nossas crianças para a catequese, pois assim aprendem as coisas sobre Deus e tenham mais responsabilidade com a religião e em tudo na vida.

Foi muito difícil escolher algumas respostas, pois todas estavam uma maravilha. Fiquei super feliz, pena que ficaram 7 famílias sem responderem, mais de 30 catequisandos 7 não responderam, isso simboliza pra mim que a ideia foi boa e parece funcionar. 


Sábado agora vou entregar para as crianças a segunda atividade CATEQUESE EM FAMÍLIA. Confira a próxima atividade.


Como setembro já chegou e é dedicado à bíblia, resolvi criar esta atividade e achei que este versículo é muito importante para os pais na criação dos filhos. O resultado postarei na próxima semana, não sei que dia, porque eu trago para minha casa todos os caderninhos e olho um por um, com muita atenção. Depois eu seleciono as melhores respostas e compartilho com meus colegas catequistas, só não coloco todas as respostas por que são muitas, imagina só 30 respostas diferentes para você ler, ufa é muita coisa. Espero ter partilhado uma boa ideia com vocês.


ATENÇÃO!!! TEM PROMOÇÃO AQUI NO BLOG E POUCOS AINDA SE INSCREVERAM, ENTÃO CONVIDO À TODOS A FAZEREM JÁ SUA INSCRIÇÃO. LEMBRANDO QUE AS INSCRIÇÕES SÃO ATÉ DIA 16/09. 

6 comentários:

  1. Ficou ótima!!! Desejo que o seu projeto consiga atingir os corações dos pais dos seus catequizandos!

    Um beijo,
    Layse

    ResponderExcluir
  2. Vim agradecer pele visita fiquei muito feliz,
    é maravilhoso ter sempre mais um amigo.
    Uma feliz e abençoada quinta beijos no coração.
    Evanir

    ResponderExcluir
  3. Olá. Gostei demais dessa dica amigo. Com certeza usarei no encontro programado para setembro, com as minhas crianças e sua família.
    Paz e Bem meu anjo,
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Jonathan, aqui na minha paróquia a Pastoral do Dízimo está começando a divulgar agora, já tínhamos dizimistas mirins, mas por iniciativa da própria família. Mas leia o comentario da Paty eu vou repassar a experiencia dela para a pastoral daqui.

    Agora que projeto lindo é esse da Família! Amei!!! Vou pegar para os meus pimpolhos!

    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  5. Olá Jonathan..
    Paz e bem..

    Sou de Minas Gerais e sou Coordenadora da Catequese da minha comunidade.
    Adorei o seu blog, encontrei muito material bacana e confesso que já copiei alguns...rsrs
    Amei também a ideia de ter essa catequese em família, acho super importante a participação dos pais na formação religiosa de seus filhos!
    Ja coloquei seu blog em meus favoritos..rs

    Obrigada!
    Raquel Batista

    ResponderExcluir
  6. Oi Jonathan..

    Sou de São Paulo e sou Coordenadora de Catequese da minha paroquia. Adoro seu blog, excelente material, sempre utilizo com nossas crianças. Esse projeto Catequese em família foi aplicado aqui e tem dado muito certo, aonde encontro mais atividades relacionadas ao tema??? Um abraço!! Fique com Deus Cecilia.
    ceciliasala2010@hotmail.com

    ResponderExcluir

Atenção!
Ao comentar, identifique-se, dessa forma fica fácil nossa interatividade!
Forte abraço!