domingo, 28 de agosto de 2011

Meu dia dos Catequistas foi assim...

As surpresas foram muitas e aja coração que aguente tanta surpresa boa. 

Vou começar por uma surpresa que recebi aqui no blog. Júnia mãe da Emanuelle, que fez primeira comunhão comigo ano passado, me surpreendeu esta semana com um recado aqui no blog. Nem sei como ela conseguiu achar meu blog por esse mundão virtual, mais foi imensa minha alegria recebê-la por aqui, me elogiando em um dos meus cantinhos de recado dizendo assim... 
Júnia: Jonathan alguns meses entrei no seu blog e falei que sou mãe de uma ex- aluna sua, não tive oportunidade de responder, ela e a Emanuelle, fez a primeira comunhão ano passado com vc.
Júnia: Há esqueci de falar que tenho uma foto linda dela com vc, como faço para envia p/ vc.

Ela me presenteou nesta semana do Catequista com uma linda foto, que guardarei de lembrança junto com as outras que eu tenho, olha que fotos lindas:

(Manu e Maria Clara. A Maria Clara no dia cantou uma linda música que emocionou muita gente, inclusive eu fiquei engasgado com vontade de chorar, mais fui macho e não chorei kkk.)

(Manu do lado de um galã... kkkkk Manu e Eu)

Não tem presente melhor do que receber o carinho de nossos pequeninos. Só tenho a agradecer à Deus pelas bençãos derramadas sobre mim, obrigado meu Deus por permitir que eu faça parte da vida desses anjinhos que o senhor coloca em meu caminho, peço sempre força, fé e sabedoria para que eu possa ser testemunho para todos eles.

Bom esses foram somente um dos presentes, outro presente foi as mensagens em meu celular, recebi uma mensagem da Adelina que é mãe da Rafaela que também foi minha catequizanda em 2008. E outra mensagem foi da Mayline que é minha catequizanda este ano, ela é tão tímidazinha, caladinha, mas, sempre me surpreende e me alegra com uma surpresa, com carinho, admiração e respeito. Nada melhor receber mensagens, palavras de apoio e admiração, não há presente que substitua as palavras de apoio a confiança e o amor que recebemos das pessoas.

Também recebi várias mensagem aqui pelo blog e por email, nem sei como agradecer. Só sei que alegria que está dentro do meu coração só Deus sabe o tamanho dela, e não há dinheiro no mundo que compre esta felicidade, meu Deus e meus amigos Obrigado por tudo, pelas palavras, pelos incetivos.

Também eu amei o encontro de catequese no ultimo sábado 27/08, resolvi fazer um encontro dinâmico, pintei o rosto das crianças, amarrei fita colorida na cabecinha deles, fiz uma maratona de perguntas de tudo que já aprendemos este ano, e também dei uma brincadeira do cavalinho para diferenciar e animar mais ainda, foi ótimo e eles divertiram muito. Improvisei tudo, e tudo bem simples, mais de um resultado positivo que até eu surpreendi comigo mesmo e modéstia parte estou me tornado um catequista cada vez melhor. 
Confira as fotos do encontro:
(Comecei com a maratona de perguntas, sobre tudo que eu ensinei pra eles este ano, eu fazia a pergunta para a dupla eles corriam até uma mesa, o que pegasse o sinhinho e tocasse primeiro é que respondia, se errasse passava para o adversário.)

Foram meninas contra meninos.




Lilian a coordenadora também me ajudou, a mãe do Marcelinho me ajudou, foi uma maravilha.


A brincadeira do cavalinho foi logo após a maratona de perguntas, foi só pra eles movimentarem um pouquinho, criança dessa idade vocês já sabem, não consegue ficar quieta. A brincadeira foi assim cada um com um cavalho, que eu fiz com PET, eles corriam até duas cadeiras, onde tinham sobre elas um chapéu e uma gravata, a criança colocava a gravata e o chapéu, voltava passava a gravata e o chapéu no próximo participante, e o próximo participante ia até a cadeira deixava o chapéu e a gravata na cadeira e assim por diante até todos da equipe completar a tarefa. Eles adoraram. 

No final as meninas ganharam, mais como o catequista é bonzinho rsrsrsrs, resolveu dar uma medalhinha feita de papel e fita de cetim com mais um pirulito, e assim a bagunça organizada terminou com essa bela foto que guardarei pra sempre.

 Pessoal fiz um convite para uma mãe de um catequizando ajudar na catequese, ela aceitou, peço a todos que rezem por ela, para que ela possa seguir esse caminho maravilhoso que nós catequistas seguimos. Sábado que vem ela já começa a me ajudar.


E as surpresas não terminou por aí não, ganhei um lindo presentinho da Eduarda minha catequizanda, olha só que gracinha!


E acabou ainda não, para finalizar eu ganhei a emocionante promoção do blog da Sheila. E ano que vem estarei de agenda nova, vida nova, tudo novo, rsrsrsrs.

Só sei que muito carinho para uma pessoa só, que Deus ilumine todos, e rezarei por todos que lembrou e que não lembrou de mim rsrsrsrs, e não sei mais o que falar, só sei que senti a felicidade que estou sentindo é bom demais e não troco por nada. Amo ser catequista, amo meus catequizandos, todos sem exeção de nenhum, meu amor por todos é igual e gigaaaante.

PROMOÇÃO NO MEU BLOG, FESTEJE COMIGO. PARTICIPEM!!! CLIQUE AQUI

7 comentários:

  1. Já foi no meu blog hoje? Tem um presentinho pro cê!

    ResponderExcluir
  2. Oiii!Que catequese mais legal!! Eu tb quero um catequista assim!!!!!!!!hehehe

    Jonathan!!Feliz dia do Catequista! Que Deus continue te abençoando e guiando nesta caminhada de doação e dedicação... Parabéns!!
    Beijos,
    Layse

    ResponderExcluir
  3. Cheguei até seu blog através e um amigo incomum
    nosso .
    Depois de passar em visita no blog dele vim conhecer você.
    Gostei muito do seu blog e tomei a liberdade de seguir você.
    Onde fala de Deus é sempre o melhor caminho.
    Uma semana feliz e abençoada.
    Bjs..Evanir

    ResponderExcluir
  4. Me gusta el modo en que compartes tus vivencias con los demas. Gracias. Ya veo lo bien que lo pasais.
    un abrazo.

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso queria um catequista assim aqui na nossa comunidade.Nossas crianças cheias de energiairiam adorar e nós também.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Por isso vc é um catequista tão querido por todos nós e seus catequizandos!!! Parabéns pelo belo trabalho e carinho pela catequese!

    ResponderExcluir
  7. Olá, estou fazendo minha visita semanal nos blogs da lista dos catequistas unidos. Não é sempre que sobra tempo né... Muito legal o dia do catequista que vc passou, com certeza as crianaçs amaram! Parabéns pelo dia do catequista, mesmo tendo passado, pois somos catequistas até o fim, não é mesmo?
    Abraço fraterno.

    ResponderExcluir

Atenção!
Ao comentar, identifique-se, dessa forma fica fácil nossa interatividade!
Forte abraço!