sábado, 20 de agosto de 2011

Ligado na Saúde


Você sabe o que é higiene bucal?
A higiene bucal é a melhor forma de prevenir cáries, gengivite, mau hálito e outros problemas na boca. Dentes saudáveis têm menos cáries, são limpos e ajudam a falar bem e mastigar corretamente os alimentos. Confira as três principais orientações para a saúde bucal:


ESCOVE OS DENTES NO MÍNIMO 3 VEZES AO DIA! A escova de dente é o principal instrumento para uma boa higiene bucal. O correto é escovar os dentes sempre após as refeições, durante, no mínimo, 2 minutos em um local com boa iluminação e sempre de frente a um espelho.


USE O FIO DENTAL! O fio dental remove a placa bacteriana e os restos de alimentos das áreas onde a escova de dentes não alcança, como por exemplo, a linha da gengiva e as áreas entre os dentes, evitando o aparecimento de cáries e doenças na gengiva.


VISITE O DENTISTA REGULARMENTE! As visitas ao dentista são uma revisão do estado da higiene dos dentes. Ajudam a manter os dentes. Ajudam a manter os dentes mais limpos, saudáveis e também ajudam a evitar o desenvolvimento de problemas que podem causar dor, como cáries.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, identifique-se, dessa forma fica fácil nossa interatividade!
Forte abraço!