terça-feira, 13 de setembro de 2011

Perdoar...


Hoje, 13 de setembro é o dia do perdão. Jesus deixou de ensinamento para nós, de perdoarmos o próximo setenta vezes sete. Mas, será que estamos seguindo este ensinamento ? As vezes perdoar é tão difícil, mais o que torna-se mais difícil é pedir de coração, um perdão puro, de verdade. Pedir perdão ao próximo é fácil, pode-se chegar no outro e dizer: Você me perdoa? Isso aí é super fácil, o que torna-se difícil, é pedir perdão de coração aberto, um perdão puro e verdadeiro, onde certamente a mágoa será arrancada do coração. O perdão também deve ser pedido olhando nos olhos do próximo, pois, é através dos olhos que vemos a sinceridade do pedido.
Amigo, tem alguém que te magoou e você não consegue pedir perdão? Todos nós sabemos que é difícil, mas enquanto a coragem não vem, peça à Deus força e coragem, e peça pela pessoa, coloque a pessoa que te magoou em oração sempre, reze sempre para o anjo da guarda desta pessoa. Lembre-se de perdoar setenta vezes sete, como Jesus nos ensinou. Perdoa aquela pessoa, que você sabe que precisa perdoa-la, não deixe que o tempo traga o arrependimento.

3 comentários:

  1. Como a pratica do perdão é importante. Pena que as pessoas só entender o perdão como ato de receber e não de dar ao irmão.
    Se os cristãos perdoassem mais o mundo seria bem melhor.
    Abraço fraterno!

    ResponderExcluir
  2. es muy cierto si nosotros queremos ser perdonados debemos perdonar 70 veces mas de lo que perdonamos
    mil bendiciones

    ResponderExcluir
  3. Nós queremos ser perdoados setenta vezes sete...mas e perdoar? Queremos? Temos que crescer muito até atingir essa maturidade esperitual!! Perdoar sempre, perdoar e não ficar jogando na cara o erro do irmão... Eu te perdoo e não se fala mais nisso... Não se fala, até surgir uma pequena discussão!
    Perdão pelas metades, perdão com regras...
    Isso não é perdão! Eitá, que esse evangelho é dificil demais!! mas, vamos tentando melhorar a cada dia..
    beijão grandão pro cê!!

    ResponderExcluir

Atenção!
Ao comentar, identifique-se, dessa forma fica fácil nossa interatividade!
Forte abraço!