sexta-feira, 27 de março de 2020

Geografia e História: Perigos reais dos imigrantes das Américas, 8º ano


ATIVIDADES GEOGRAFIA 8º
1º ATIVIDADE:
FRONTEIRA MÉXICO E E.U.A.
- Assistir a primeira parte do documentário sobre imigrantes que enfrentam perigos reais para cruzarem a fronteira e chegarem no EUA, em busca de uma vida melhor. Vídeo disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=AJ74mXMs9Io     -    (primeira parte do documentário)

2º ATIVIDADE:
Assistir a segunda parte do documentário sobre imigrantes que enfrentam perigos reais para cruzarem a fronteira e chegarem no EUA, em busca de uma vida melhor. Vídeo disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=vnNL4IzX-sE    -   (segunda parte do documentário)
- Copiar e responder no caderno as seguintes questões referentes ao vídeo:
1 - A rota ilegal entre México e Estados Unidos tem feito várias vítimas. Nos últimos cinco meses, pelo menos três brasileiros morreram fazendo essa travessia. Mas isso não impede que migrantes se arrisquem todos os dias em busca do sonho americano. Na sua opinião porque esses migrantes desafiam o perigo em busca do sonho americano ? Justifique sua resposta.

2- Como se chama o trem de carga usado para embarcar imigrantes, que sai de Arriaga, no sul do México e quais são os tipos de perigo que essas pessoas correm?

3- Pesquise na internet a história de algum imigrante nos E.U.A. Procure saber o motivo que levou essa pessoa a migrar, de que forma(meios) essa pessoa chegou lá e como foi sua experiência local. Relate tudo no caderno.
Bom trabalho e até breve!
Mortos na fronteira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, identifique-se, dessa forma fica fácil nossa interatividade!
Forte abraço!