sábado, 5 de novembro de 2011

Árvore de natal com garrafa pet

Pessoal, passando pelo blog da Val eu vi uma ótima postagem que ela fez, que é ensinando passo a passo como se faz uma árvore de natal com garrafa pet. Vendo isso lembrei de quando fiz ano passado com minha turminha quando eu dei aula num projeto escolar. Fucei meus arquivos aqui no computador e achei a foto. É por que no final do ano passado na escola que eu trabalhei a coordenação pedagógica criou um projeto para realizarmos uma feira cultural e que tudo nela fosse reciclado, daí eu pensei: Final de ano e reciclado... então vou confeccionar com minha turminha uma árvore de natal com garrafas pet, foi muito legal, e quando falo assim me bate até uma saudade. Infelizmente este ano dei aulas até junho, depois peguei um bico em um colégio poucos dias, agora vamos ver ano que vem se eu começo com o pé direito e consigo dar aulas o ano todo, se Deus quiser.

Confira a foto:

(Minhas ex e eternas aluninhas Dayse e Gabriela... acho que eu esqueci de vocês? Lembro do nome ainda, o dia que eu não me lembrar do nome o rostinho ficará gravado na minha mente e no meu coração)

Como vocês podem perceber na foto, a estrelinha foi peita com um CD, isso mesmo. Pintamos uma estrelinha num CD e colamos bem em cima da árvore, uma árvore 100% reciclável. Os enfeites cada aluno levou aquele que pôde e saiu esta linda árvore.

Gostaram da ideia?

Então se querem aprender detalhes vá até o Cantinho da Val e confira tim tim por tim tim Clicando aqui.

8 comentários:

  1. Olá Jonathan, fico feliz pelo carinho,
    o nosso Blog é
    http://professoredinfantil.blogspot.com
    Estamos adicionando o seu blog em nosso , ok?
    passa lá .
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Oi Jonathan!
    Que ótima ideia.
    Assim de pouco em pouco com ideias ecologicamente corretas, você está ajudando a formar cidadãos conscientes de sua responsabilidade com o planeta.
    Muito lindas suas aluninhas.
    Parabéns amigo.
    abração

    ResponderExcluir
  3. A árvore ficou linda. Valeu a dica. Já até visitei o blog da Val para aprender a fazer. Espero conseguir, pois para essas práticas artísticas, sou um pequeno desastre, rs...
    Pequeno, porque sou modesto. Na realidade, um grande desastre, kkkkk
    Uma vez fiz uma nuvem de purpurina numa sala, enquanto preparava um enfeite de natal para portas em formato de sino, kkkk
    Abraços!
    P.S.: Acho que tem purpurina em meus pulmões até hoje. Mas não me chame de rapaz purpurinado, por favor, rs... Não pega bem, rs....

    ResponderExcluir
  4. Que beleza! Lindo trabalho desenvolvido, e você esta delirante de alegria dá pra sentir. Com certeza o seu 2012 será muito mais abençoado, parabéns, paz e bem.

    ResponderExcluir
  5. Olá colega ! Ótima dica para a árvore de natal, a Val que o diga. Já multiplicamos nas redes sociais e faremos uma por aqui. Depois te conto.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. rsrs achei lindo heimmm, sabe estas postagens em conjunto so acrescenta parabens viu

    ResponderExcluir
  7. Olá, adorei o resultado final da árvore feita pelas crianças, e também quero fazer uma com os meus alunos para esse natal, procurando por árvores de garrafa pet achei o cantinho da Val, e consequente o seu! espero que a das minhas crianças fique tão legal quanto essa!

    http://www.estudandoavida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. una excelente forma de cuidar el planeta
    mil bendiciones

    ResponderExcluir

Atenção!
Ao comentar, identifique-se, dessa forma fica fácil nossa interatividade!
Forte abraço!