sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Parábola da Ovelha Perdida

(Lc 15, 4-7)

Certa vez Jesus estava ensinando. Muitos cobradores de impostos que eram odiados pelo povo e pessoas que tinham fama de serem más estavam escutando.
Os fariseus que eram os homens que não gostavam de Jesus e que entendiam muito da Lei começaram a criticar Jesus e a dizer:
- “Este homem se mistura com gente de má fama e come com eles!”
Jesus então contou-lhes uma parábola.



“Um homem tinha cem ovelhas.
E uma delas se perdeu, o que ele fez?
Deixou as noventa e nove pastando no campo e foi procurar a ovelha perdida 
até achá-la.
Quando a encontrou ficou muito contente, pegou-a e voltou com ela carregada 
nos ombros.


Chegando em casa, chamou os amigos e vizinhos e disse: “Alegrem-se comigo porque achei a minha ovelha perdida!”Jesus então lhes disse: “ Do mesmo jeito haverá maior alegria no céu por uma pessoa de má fama e pecadora que se arrepende do que 99 pessoas justas e boazinhas que não precisam se arrepender.


Catequistas no encontro com esse tema, vocês podem confeccionar para ou com as crianças uma máscara de ovelhinha. Veja o modelo abaixo:

7 comentários:

  1. Jonathan tu siempre tan creativo
    mil bendiciones

    ResponderExcluir
  2. Olá querido irmão,
    Obrigada pela presença constante e comentários.
    Voce também usa e abusa de criatividade. Que Deus continue sempre te iluminando para desfrutarmos da belezuras que montas.
    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  3. Oi jonathan, que bom que você gostou do CD. Mudando de assunto seu blog está cada vez melhor. Como é que você consegue postar tanta coisa? Eu também sou pedagoga e tinha dois blogs, um da igreja e outro da escola. Não consegui fazer tanta coisa e acabei ocultando o da escola. Admiro muito sua disposição, dedicação, responsabilidade e preocupação em mostrar sempre o melhor aos leitores de seu blog. Parabéns e que Deus lhe abençoe!
    Ivani Alves

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito desta parábola da ovelhinha perdida e com esta montagem criativa, ficou ainda mais encantadora!
    Abraços fraternos,
    Angela

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jonathan!! A ovelhinha cacheada aqui veio de visitar. Estou mesmo sumida, final de catequese, não tenho nada para publicar. Estamos entrando de férias. Boa semana. P.S: não fale em cabelo loiro nem brincando. kkkkkk Sou morenaaaaaaaaaaa com orgulho. bjs

    ResponderExcluir
  6. Que lindas as tuas palavras. É isso mesmo. Como é importante que as crianças gostem da catequese, para que não sumam depois de receber o sacramento. Por isso devemos envolvê-las em atividades, brincadeiras, tudo o que você citou...É, querido amigo... Fico feliz de poder compartilhar todas estas coisas com você. Vou tentar postar textos. Catequista Feliz! rsrs

    ResponderExcluir
  7. Que lindas as tuas palavras. É isso mesmo. Como é importante que as crianças gostem da catequese, para que não sumam depois de receber o sacramento. Por isso devemos envolvê-las em atividades, brincadeiras, tudo o que você citou...É, querido amigo... Fico feliz de poder compartilhar todas estas coisas com você. Vou tentar postar textos. Catequista Feliz! rsrs
    Cris

    ResponderExcluir

Atenção!
Ao comentar, identifique-se, dessa forma fica fácil nossa interatividade!
Forte abraço!