terça-feira, 1 de novembro de 2011

Importância de Dinâmicas

O QUE É UMA DINÂMICA?A dinâmica de grupo é utilizada como auxílio para a avaliação de características de comportamento como liderança, paciência, tolerância, agressividade, entre outras, através da simulação de uma situação real, que pode estar ligada ou não a atividade que as pessoas estão desenvolvendo. Como o nome diz, é um trabalho feito com a participação de diversos candidatos, tem uma característica lúdica e envolve diversas técnicas para a sua aplicação, variando em tempo de duração e características. A escolha vai depender dos objetivos a alcançar, mas de um modo geral, as mais comuns são para:

Debater temas polêmicos - Um pequeno grupo de participantes se reúne para o debate. Na ocasião, são analisados os diferentes papéis dos participantes frente a situações polêmicas e tensas. Este tipo de dinâmica tem, em média, meia hora de duração.
Montar projetos - Candidatos e funcionários da empresa (não identificados) reúnem-se para montar um projeto com tema ligado a atividade profissional. Tempo de duração: longo.
Resolver um problema - Os participantes devem resolver uma situação ou problema aparentemente sem ligação com a atividade profissional. Tempo de duração: longo.

A IMPORTÂNCIA E A POSTURA -  As dinâmicas servem para avaliar as características das pessoas, e conseqüentemente descobrir se alguma delas poderá vir a ser um líder, se sabe trabalhar em equipe, se sabe delegar funções e principalmente se está pronto e capacitado para resolver problemas. A melhor forma de se portar numa dinâmica é ser natural, uma vez que por mais experiência que você tenha, não dá para saber que tipo de atividade será exigida em uma dinâmica. Elas são constituídas por situações delicadas, nas quais cada um deverá participar desempenhando um papel, cumprindo uma tarefa, se relacionando com pessoas, expondo seus pontos de vista, ouvindo os demais e discutindo e debatendo as questões apresentadas.




Participem da pesquisa aqui do Blog Jonathan Cruz.
Convido a todos com grande alegria.
Participem!!!

5 comentários:

  1. Se vc precisar limpar a tela do seu computador, entra nesse link: http://limpesuatela.tumblr.com/
    Tenho certeza de que vc não vai se arrepender.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jonathan!!! Adoro dinâmicas. Torna qualquer reunião ou encontro mil vezes mais agradável. rs
    Olha, sobre a música da eucaristia, tenho no meu blog até, uma do Anjos de Resgate, Majestosa Eucaristia. Mas tem muitas músicas litúrgicas que cantamos na celebração de primeira eucaristia. Estou sem tempo, senão pesquisava para você. Hoje, no meu trabalho, vi por acaso a sua cidade no google maps: paraopeba!!! É uma cidade grande e bonita! rsrs kises. Good evening. Fica com Deus

    ResponderExcluir
  3. Aunque un poco tarde, aqui en España, te felicito el dia de todos los Santos.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  4. Olá Jonathan, dinâmicas são ótimas mesmo.
    Ajudam a fixar o tema, deixam o encontro mais interessante e chamam a atenção de outras pessoas.

    Só é uma pena que alguns jovens têm, muitas vezes, "vergonha" de pagar mico, mas temos que continuar insistindo.

    grupopcv.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ola Jonathan?Adorei o seu blog mais gostaria de ter o seu msn para você trocarmos ideias..Abraços!
    Ivan

    ResponderExcluir

Atenção!
Ao comentar, identifique-se, dessa forma fica fácil nossa interatividade!
Forte abraço!