quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Dinâmica de Natal.

Objetivo: Proporcionar condições para reflexão e mudanças de comportamento, buscando a transformação para um mundo mais justo, mais responsável e mais humanizado e humanizante.

Material: Cada participante deverá trazer algo que utiliza em seu cotidiano, para simbolicamente oferecer. Caso não seja possível trazer o original, poderá ser usado um desenho ou mesmo a palavra escrita representando o objeto. Serão necessários alguns metros de barbante para se fazer um círculo no chão, tomando a maior parte da sala.
Também será necessário um presépio ou uma imagem do menino Jesus na manjedoura.

Solicitação: Todos os participantes devem sentar em círculo. O animador pedirá para que todos pensem no que cada um pode oferecer individualmente e com o seu grupo ao Menino-Deus. Em seguida, deverá colocar o barbante no chão, formando um círculo, pedindo para que cada participante coloque dentro deste círculo o que irá ofertar. O animador perguntará o porquê desta oferta. Depois que todos responderem, cada um recolhe sua oferta e volta para o círculo inicial. Todos aplaudem.

Fechamento: O animador deve sugerir que seja discutido como todos podem introduzir tais idéias de transformação, oferecendo ao Menino-Deus este grupo renovado, como presente de Natal. Todos de mãos dadas em torno do presépio farão uma oração de entrega, poderão ler Lucas 2, 6-14 e cantarão uma música natalina, Noite Feliz, por exemplo.

Autora da dinâmica: Rosaly Aparecida Curiacos de Almeida Leme - Piracicaba SP 

6 comentários:

  1. A dona autora da dinâmica é minha vizinha de cidade. Legal, né? Abração!

    ResponderExcluir
  2. Cada vez que paso por aqui me encuentro un mejor blog si eso es posible.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  3. Linda demais esta dinâmica! Vamos acolher a sugestão e utilizá-la em nossa confraternização.

    Um grande abraço! Obrigados pela visita.

    grupopcv.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Raraiiii!! Ririiiiii!! Quem que dinhero????
    Nossa Jonathan, será que é tão dificil assim nos conhecermos... srsrrs
    estava aqui pensando, que em 2012, poderíamos armar um encontro na casa da mãe, em Aparecida do Norte... o que acha? Fica muito longe pra vc? Pra mim, fica mais ou menos 08 horas... Vamos sonhar neh!!

    ResponderExcluir

Atenção!
Ao comentar, identifique-se, dessa forma fica fácil nossa interatividade!
Forte abraço!