sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Contei com fantoche...

A parábola do Bom Samaritano eu contei com fantoche, saiu bem legal. 
Tempos atrás eu tinha postado aqui no blog ensinando a confeccionar fantoche com garrafas PET's, achei a ideia interessante, e também um modo de conscientização sobre a questão reciclar, e não é que eu quebrei cabeça, juntei os trapos daqui e dali e saiu isso aqui...


Saiu uma "marmotinha" hehehe mais as crianças durante a contação da parábola ficaram com os olhos vidrados, e daí eu percebi que contar histórias ou parábolas de uma forma diferente é uma ótima ideia (ainda mais pra quem tem uma turma gigante com 30 crianças rsrs).

Coloquei um moreninho, que foi muito polemico e foi até tema do encontro. Algumas crianças chamavam ele de pretinho, e na parábola o "moreninho" era o homem doente que o Bom Samaritano encontrou, fiz dessa forma para mostrar pra eles que devemos fazer o bem sem olhar a quem. Na hora dos comentários e participações eles citava pretinho dali, pretinho daqui, e eu ensinei que chamar o outro de pele negra de pretinho é racismo, e não podemos falar desse jeito, aí o "pequenino" querendo concertar, começou a chamar o bonequinho de marronzinho hehehehehe, dá vontade até de rir, essa fase dos 08 anos é danadinha. Mais foi bom que levei para dentro do encontro um pouco da Consciência Negra que é uma data a ser lembrada agora dia 20 de novembro. No mais o encontro saiu nota 10. Só sei que este encontro virou até uma peça de teatro que vamos fazer agora no final do ano, mais detalhes contarei depois rsrs.
O BOM SAMARITANO - Lc 10, 25-37 

Quer aprender a fazer este fantoche? Então clique aqui
Vocês podem fazer este fantoche até mesmo com as crianças, e mostrando pra elas a importância de reciclar.

3 comentários:

  1. Amado adorei esta historia do "pretinho",esta é a melhor fase da vida e a inocência deles é incrível,os fantoches ficaram bem legais,experimente também contar estas história com eles fazendo o papel dos personagens eles Adorão e acabam interagindo bastante,beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oii Jonathan! Vi seu recadinho e vou te mandar alguns modelos e moldes de lembrancinhas! Vc precisa para hj ou eu posso mandá-los para vc amanhã? É q estou terminando um modelo e gostaria de mandar a ideia prontinha pra vcs...

    Beijocas,
    Layse

    ResponderExcluir
  3. oi, Jonathan!! Que criatividade. Ficaram ótimos os fantoches. E a parábola é excelente para despertar neles a importância do amor. Parabéns. Ótimo domingo.
    Cris Catequizando feliz

    ResponderExcluir

Atenção!
Ao comentar, identifique-se, dessa forma fica fácil nossa interatividade!
Forte abraço!